Finanças de Salto Alto

5 Motivos para começar a investir em 2015

Boa Noite, Meninas!!!

Primeiramente, queria pedir desculpas pela demora para postar!!Essas duas últimas semanas foram bem complicadas. Tive provas, seminários e artigos para fazer para o mestrado.Mas, estou de férias e vou me dedicar totalmente ao blog 😀

Meninas, vocês já pensaram em investir? Pela sua definição, investir é aplicar algum recurso com a expectativa de receber um retorno, no futuro, maior do que o valor inicial. Investir é a melhor maneira de se planejar para o futuro e de realizar os sonhos, sem precisar pagar taxas de juros e, ao invés disso, receber rendimentos.

Listei 5 motivos para vocês começarem a investir:

1- Confiar nossa aposentadoria ao Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) não é uma boa ideia

Em 2014, o teto da aposentadoria para os contribuintes autônomos é de R$4.390,24. Para atingir este limite, a contribuição mensal é relativamente alta. Existem produtos mais interessantes e mais confiáveis.

2- Receber ao invés de pagar juros

O conceito da palavra investir significa receber juros e não pagá-los. Por isso, se você tem a pretensão de comprar algo, uma boa forma de obter o bem é  fazer um bom planejamento e assim um bom investimento mensal.

3- Preservação do Capital

O objetivo básico de qualquer investimento é a preservação do capital principalmente para combater os efeitos do processo inflacionário.

4- Aproveitar as altas taxas de juros

Isso faz com que os investimentos em renda fixa (que são vinculados a Selic, a nossa taxa básica de juros) tragam boa rentabilidade com risco baixo.

5- Qualidade de vida

Garantir um futuro digno para nossa família, com saúde, qualidade de vida e segurança.

5motivosparainvestir

2 comentários sobre “5 Motivos para começar a investir em 2015

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *